Troca e Devolução

+ Política de Entrega / Frete

A Estrela Preta trabalha com suas artes e estampas exclusivas, fabricadas por demanda (on demand) e utilizando alta tecnologia para a fabricação de seus produtos e buscando sempre a maior conforto, qualidade e satisfação de seus clientes.

Pelo respeito e para que seja mantida a credibilidade junto aos nossos consumidores, elaboramos uma Política de Troca e Devolução de acordo com o Código de Defesa do Consumidor, e preocupada para que você (cliente) obtenha uma negociação eficaz, ágil e principalmente satisfatória.

*ATENÇÃO: 

1- PRODUTOS COM DEFEITO.

De acordo com o previsto no Código de Defesa do Consumidor efetuaremos a troca do(s) produto(s) adquirido(s) por nossos clientes. 

1.1. A opção de troca do produto somente estará disponível na hipótese de constatação de vício ou defeito, devendo o Cliente comunicar ao SAC – Central de Atendimento ao Cliente e seguir as instruções recebidas para que o pedido de troca seja analisado e processado.

1.2. Caso identificado defeito técnico ou de fabricação, o prazo para solicitação de troca/devolução é de até 7 (sete) dias corridos, contando da data do recebimento do produto. O cliente deverá encaminhar o produto à nossa Central.

1.3. Caso haja a entrega de produtos diversos aos originalmente adquiridos, o consumidor deverá recusar a entrega ou solicitar troca do produto em até 7 (sete) dias corridos a contar da data do seu recebimento.

1.4. Para efetuar o procedimento de troca com sucesso o cliente deverá entrar em contato com o Serviço de Atendimento ao Cliente – SAC para obter o passo a passo a ser seguido como endereço para o envio e demais procedimentos.

1.5. Caso o produto a ser trocado não esteja mais disponível, o cliente poderá optar pela:

a) Troca por outro produto disponível no site estrelapreta.com.br, do mesmo valor do produto adquirido, incluindo o frete, caso tenha sido cobrado;

b) Restituição do valor do produto, incluindo o valor pago pelo frete.

2 – DEVOLUÇÃO OU ARREPENDIMENTO

2.1. Caso o Cliente se arrependa de uma compra efetuada, poderá exercer seu direito ao manifestar seu interesse ao SAC – Serviço de Atendimento ao Cliente no prazo de 07 (sete) dias corridos a contar do recebimento do produto.

2.2. O pedido de desistência passará por uma avaliação para verificar se houve utilização do produto ou sua destruição, ainda que parcial. Nestes casos, a devolução não será possível.

2.3. Os produtos deverão ser enviados em suas embalagens originais com todos os acessórios.

2.4. Constatado o cancelamento da compra, a Estrela Preta adotará as providências e os valores serão restituídos ao Cliente de acordo com o meio de pagamento utilizado para realização da compra: sendo (i) depósito em conta corrente, no prazo de até 5 (cinco) dias úteis, ou (ii) acionamento da administradora de cartão de crédito, no prazo de 2 (dois) dias úteis, para que ela comunique a instituição financeira responsável pelo crédito (estorno) que poderá ocorrer em até duas faturas subsequentes, conforme a data de fechamento da fatura de cartão de crédito.

2.5. Os prazos só serão computados a partir da devolução do(s) produto(s), observados os critérios estabelecidos no item 3, subitens 3.2 e 3.3..

3 – SOBRE A POLÍTICA DE TROCAS E DEVOLUÇÕES

3.1. Toda devolução ou troca de produtos comercializados pela Estrela Preta deverá ser comunicada à Central de Atendimento – SAC antes do reenvio dos produtos ao nosso Centro de Distribuição.

3.2. Só será aceita a troca ou pedido de desistência do produto adquirido pelo Cliente que esteja:

a) Perfeitamente acondicionado na embalagem original;

b) Acompanhado de todos os acessórios;

c) Sem indícios de uso ou consumo;

d) Acompanhado da Nota Fiscal de Venda ou DANFE (Documento Auxiliar de Nota Fiscal Eletrônica), conforme o caso.

3.3. a Estrela Preta somente efetuará a troca de produtos após a confirmação, em nosso Centro de Distribuição, de que o produto está apto para a substituição. Esse processo pode levar até 5 (cinco) dias úteis a contar do recebimento da mercadoria em questão no Centro de Distribuição.

3.4. Ao solicitar um procedimento de troca ou arrependimento de compra, a Estrela Preta informará um código de autorização de postagem, com as devidas instruções de envio da mercadoria.

3.5. Caso esse procedimento não seja bem sucedido pelas razões abaixo, a Central de Atendimento da Estrela Preta entrará em contato com o Cliente para solucionar a situação:

a) Ausência do Cliente no local;

b) Endereço incorreto;

c) Descumprimento dos quesitos a, b, c e d do item 3.2.

4 – ATENDIMENTO AO CLIENTE

Caso tenha qualquer dúvida em relação à Política de entrega, troca e devolução de produtos, entre em contato pelos seguintes canais:

a) via Site, acessando estrelapreta.com.br, clicando em nosso SAC – Central de Atendimento e preenchendo o formulário com os campos solicitados e clicando em enviar.

b) via email, enviando suas dúvidas para contato@estrelapreta.com.br.

c) pelo Whatsapp (021) 974902044 de segunda a sexta das 9h às 18:30h.

Política de Entrega / Frete

 POLÍTICA DE ENTREGA

  • Utilizamos diversos serviços de transportadora para a entrega dos produtos, cujo tempo de transporte pode variar de acordo com a região do destinatário. Por isso, esteja atento com o status de seu pedido e se certifique que haverá alguém apto para receber a encomenda na data prevista, entre as 8h e 20h.
  • Caso a entrega não seja efetivada, haverá 02 (duas) tentativas posteriores, contudo se mesmo assim todas as tentativas de entrega restarem infrutíferas, o produto voltará ao Centro de Distribuição.
  • Todas as encomendas a serem entregues estarão em caixas ou envelopes lacrados. Caso o consumidor constate que a embalagem esteja violada, a sugestão é que esta seja recusada no momento da entrega, evitando assim posteriores transtornos.
  • Caso seja constatado que o(s) produto(s) está(ão) em desacordo com o contratado, o Cliente deverá recusar o recebimento do pedido, registrar o motivo e comunicar a central de atendimento ao consumidor Dimona sobre o ocorrido.
  • O prazo de entrega será informado no “carrinho de compras” e na página de finalização do pedido. Esse prazo será sempre em dias úteis e começará a contar após a confirmação do pagamento do pedido.

 

FRETE

  • Para fazer a devolução do produto, você deverá entrar em contato com o nosso SAC e receberá por email o endereço para envio.
  • Em caso de defeito, produto enviado errado ou devolução de pedido, todos os custos com envio ficam por nossa conta.
  • O cliente será responsável pelo pagamento do frete para devolver o produto se não houver defeito. Não reembolsamos o frete nessas ocasiões. Se você receber um reembolso, o custo do frete de devolução será deduzido do seu reembolso.
  • Dependendo de onde você mora, o tempo de frete de devolução pode variar.
  • Se ficar definido de o cliente enviar um produto acima de $75, considere contratar um serviço de frete com rastreamento ou seguro. Não podemos garantir o recebimento do produto devolvido